Evento Corporativo
Livraria da Vila
365 dias para se tornar o dono que sua empresa precisa
Estive presente na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para registrar a cobertura fotográfica do lançamento do livro “365 dias para se tornar o dono que sua empresa precisa”, de Rodrigo Baraldi, publicado pela Buzz Editora, pelo selo Unno. O evento aconteceu no dia 28 de janeiro de 2026 e reuniu convidados, leitores, profissionais do mercado e interessados em gestão e empreendedorismo para celebrar a chegada da obra às livrarias.
Durante a noite, o autor recebeu o público para conversas, dedicatórias e troca de experiências sobre liderança, tomada de decisão e desenvolvimento empresarial — temas que estruturam o livro. O ambiente da livraria proporcionou uma atmosfera acolhedora e dinâmica, típica dos encontros editoriais que aproximam autores e leitores em torno de ideias e histórias.
Ao longo do evento, acompanhei e registrei momentos espontâneos do encontro: a interação entre Rodrigo Baraldi e os convidados, os retratos durante a sessão de autógrafos e os detalhes que ajudam a contar a narrativa da noite. Em eventos editoriais como esse, a fotografia tem o papel de preservar não apenas os momentos principais, mas também o clima do encontro e as conexões criadas ao redor do lançamento.
Coberturas como essa fazem parte do meu trabalho como fotógrafo de eventos corporativos e editoriais em São Paulo, registrando encontros promovidos por editoras, empresas e instituições culturais. O objetivo é criar imagens que documentem o evento e também possam ser utilizadas em materiais institucionais, comunicação digital e memória editorial.